Manhã aTRUMPalhada…
7:30h
Subo ao íngreme topo do desfiladeiro. A paisagem é de cortar a respiração… tiro a mochila das costas para pegar no telemóvel e tirar umas fotos, mas reparo que deixei o telemóvel em casa… não é inteligente ir para o Grand Canyon sem telemóvel… e ainda menos inteligente quando se vai sozinho. Contemplo a paisagem. Fecho os olhos para inspirar o gélido ar puro… e puff.
7:35h
A lividez gelada da manhã aclara-me os olhos e sou brutalmente arrancado do útero do sono pelo saltitar frenético do alarme do meu relógio. Sim, durmo com o relógio porque decidi monitorizar o sono (modernices). Olho para o pulso e vejo que dormi 9 horas. Dormir 9 horas é ótimo para compensar o cansaço acumulado, não fosse o relógio dizer que a eficiência do sono foi de 65%… Dormi 9 horas mas descansei como se tivesse dormido 4 horas. Há coisas que mais vale não saber.
7:40h
Olho para o telemóvel e vejo em todos os jornais uma cara entre tons de loiro e laranja que antecipa sufrágios. Estarei ainda embrulhado num sonho espesso e denso, dentro de um labirinto de angústia desprovido de saídas?? A minha mão ainda dormente de sono deixa cair o telemóvel que ao bater no pé me causa uma leve sensação de dor. Afinal estou acordado. Bestial, aquele “simpson” alaranjado era mesmo o que precisava para suavizar o meu acordar…
8:05h
Enquanto tomo o pequeno almoço, no meu cérebro vagueiam pequenos sinais elétricos que codificam estradas de cruzamentos e entroncamentos de pensamentos:
“Não sei o que se passa no mundo…Será que ganhou porque sabem que a oposição é uma máquina que alimenta, pela calada, os bancos e corporações, em detrimento dos restantes 98% da população? Será que o campesinato que o alimentou vai tão longe nos seus pensamentos? Não! Acho que ganhou apenas porque é um palhaço que faz telenovelas. Talvez esteja a julgar mal uma pessoa que não conheço e até pode ser porreiro… Mas se fosse íntegro tinha feito uma campanha com pés e cabeça, ou não?? A verdade é que hoje em dia é difícil retirar dos meios de comunicação o que é bom e o que é mau. O bom e o mau, o carismático e o ridículo, o alegre e o triste,.. tudo nas notícias dança ao sabor dos ventos económicos. É complicado…”
13:10h
Depois de almoço um torpor esquisito bambeia-me as pernas. Um turbilhão de ideias alaga-me os neurónios: “Acho que os eleitores que o escolheram não sentem por ele mais do que uma cumplicidade de tuberculosos num sanatório. Será pior uma máquina que alimenta o errado, ou um maluco que não faz parte da máquina porque ninguém quer fazer par com ele? É mais espectável que seja um maluco cravado de egoísmo azedo a carregar no botão que espoleta o mecanismo de auto-destruição do mundo, do que um governo, ainda que seja o governo errado. Desta vez não haverá milagres meus chuchus”
18:00h
Depois de uma sorna de 30 minutos, e ultrapassada a atenção ansiosa do tema, volto ao sonho. Comecei a manhã com um sonho real feito de aventuras num desfiladeiro esculpido por um rio, e acabei o dia com um sonho irreal e ilusório de um mundo onde os valores morais se sobrepõem aos económicos. Um mundo onde as pessoas exigem qualidade e só dão valor a quem a tem… Um mundo onde a Casa dos Segredos não tem espectadores, o Sócrates (o político) não escreve livros e a Ana Leal não tem tempo de antena. Atenção, não sou contra a Casa dos Segredos passar na TV, nem contra o Sócrates (o político) escrever livros, nem contra a Ana Leal editar cd’s… estamos em democracia e somos livres…. só me custa que tenham sucesso. (TS)
Será que os "Deuses do Olimpo" são fans dos Simpsons??
Comentários
Enviar um comentário